Suspeito de envolvimento na morte de gerente da Central de Abastecimento de Sergipe é preso na Bahia

Ação de inteligência policial resulta na captura, em território baiano, de investigado pelo homicídio do gerente da CEASA/SE. Prisão ocorreu nesta terça-feira (23).

Suspeito de envolvimento na morte de gerente da Central de Abastecimento de Sergipe é preso na Bahia
Reprodução / Midia

A polícia confirmou, nesta terça-feira (23), a prisão de um suspeito de envolvimento no homicídio do gerente da Central de Abastecimento de Sergipe (CEASA). A captura ocorreu no estado da Bahia e marca um desdobramento direto nas investigações do caso, que gerou forte repercussão no estado.

De acordo com as informações das forças de segurança, a localização do investigado foi possível graças ao trabalho contínuo de inteligência e ao cruzamento de dados táticos. O indivíduo estava homiziado (escondido) em território baiano em uma tentativa de escapar do radar da justiça sergipana, mas acabou interceptado pelas equipes policiais.

Próximos Passos da Investigação Desde a ocorrência do crime contra o gestor da central de abastecimento, a Polícia Civil vem conduzindo as investigações para identificar e responsabilizar todos os autores materiais e intelectuais do homicídio.

Com a captura realizada na Bahia, o suspeito passará pelos trâmites legais exigidos, que incluem a realização de exames de corpo de delito e as audiências preliminares. Em seguida, os procedimentos burocráticos para o recambiamento de presos serão ativados. Sob escolta policial, o investigado deverá ser transferido de volta a Sergipe, onde será formalmente interrogado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
 

O Tribuna de Sergipe segue acompanhando o desdobramento do inquérito. Esta matéria poderá ser atualizada assim que a Polícia Civil fornecer novos dados técnicos sobre a dinâmica da operação ou confirmar a eventual participação de outros envolvidos na execução do crime.